quarta-feira, 6 de junho de 2012

Desfocando parte de uma imagem, no Photoshop


Recebi este e-mail da Flavia Salim:
"Tenho uma foto em que o fundo aparece a pia da minha cozinha. Queria destacar só eu e fazer com que o fundo fique  meio fora de foco, sabe? Eu sabia fazer, mas não consigo lembrar..."

Mandei este passo a passo para ser usado no Photoshop (em inglês).

1- abra a foto no photoshop e duplica a camada.

2- nessa nova camada, clique com o lado direito do mouse e vá em blending options, blend mode e troque de normal para soft lights.

3- nessa mesma camada selecionada vá em filters, blur e gaussian blur. Deslize até achar o blur que você achar melhor.( nesta foto usei 7.0)
   
4- selecione a camada inferior e duplique esta camada.

5- vá novamente em filter, blur, gaussian blur. e faça a mesma coisa acima.

6-depois escolha layer, layer mask, reveall all

7-na camada que está selecionada, passe a ferramenta borracha só no que você quer deixar em destaque. No caso da minha foto, passei a borracha sobre mim, com cuidado. Pronto

E disse que, se ela entendesse e desse certo com ela, viraria esta postagem. 
Então, para quem não sabe tirar o foco de uma parte da imagem, me diga se ajudou desta maneira como está escrito, ok? 
Fiz este exemplo para vocês verem.



3 comentários:

EB disse...

Ótima dica. Obg.

Anônimo disse...

Muito obrigada, valeu pelo tutorial!! Bom feriado.

Carmen

lyvian disse...

Excelente dica! Posso controlar a desfocagem na intensidade que eu quiser. Gostei :-)