terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Páginas do Reveillon

Pulando para as páginas que mostram as fotos do Reveillon aqui em casa. À direita, minha nora chegando com a família. João Pedro vem "dirigindo" desde a entrada da rua ( não tem carro nenhum, é uma rua de terra) e Bruna, em pé, no teto solar aberto. Gritaria geral e buzinaço. Vizinhos acostumados ( rsrsrsrs)... Vista geral da casa. Tudo aceso. Deixo todas as luzes e velas acesas na noite do reveillon.
Meus queridos. Só que a Marina ( primeira da direita) não estava aqui. Passou esta noite com a mãe, em Copacabana.

Estamos ouvindo a trilha sonora que Juliana me deu: música eletrônica, Justin Bieber, Lady Gaga, Black Eyed Peas. E a festa vai rolando. Teria sido bem melhor se a chuva deixasse a gente em paz!

Todos os anos eu gravo as músicas da festa. Neste ano comecei com músicas lentas como "Amado", da Vanessa da Mata, "New York State of Mind", com Joana Wang, "Harvest Moon" com Neil Young, "I´m Yours", Jason Mraz. Aumentei o ritmo até chegar, lá pelas 22h, no "I Got a Feeling" do BEPeas. Aí rola samba, forró, músicas bem animadas até quase meia noite quando eu entrei com uma sequência que as crianças adoram e que toco desde que comecei a fazer festas aqui em casa ( desde 1999): pára tudo e entra "Emoções" mas com a orquestra do Ray Conniff, segue Elos da Corrente ( música de final de ano, antiga, da rede Globo- ...nesses dias tudo fica diferente, somos muitos, somos elos da corrente...). Depois entra "Adeus Ano Velho " com todos de mãos dadas em volta da piscina ( este ano choveu, não deu pra fazer isso). E a "Valsa da Despedida", orquestrada, "And In The End", Beatles ( the love you take is equal to the love you make...) emendando com uma gravação de contagem regressiva. Tudo isso hiper cronometrado. Vem "Um Novo Tempo" ( tb da Globo- ...hoje é um novo dia, um novo tempo que começou...) e seguem as músicas para a gente continuar comemorando. Chiclete com Banana ( "Diga que Valeu"), "It´s Raining Man" ( geralmente está chovendo e, em vez de chover homens como diz a letra, eu coloco uma vírgula e chove chuva mesmo, It´s Raining, Man)) e vamos até mais tarde um pouco porque as crianças vão dormir logo. As músicas variam sempre. Somente a sequência da meia-noite não muda.

2 comentários:

Valéria Barreto disse...

Eitaaa!! Que animação geral! Muito bom saber como é que o Ano costuma "chegar" por aí. Adorei tudo!!
Beijos

Maria Inês disse...

Só hoje é que estou lendo esse post, que lindos são os seus "queridos" !!! E o álbum, um espetáculo! Bj