quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Outro passeio pelas redondezas


Anteontem combinamos de sair com nossos amigos e almoçar em Bananal, que é uma cidade antiga do estado de São Paulo, pertinho de Barra Mansa. Eu já estive lá outras vezes mas, a maioria das pessoas do grupo não conhecia. Já foi um centro muito ativo mas, ao ser inaugurada a rodovia Presidente Dutra, ficou fora da passagem e perdeu sua importância. Cidade histórica, dá para a gente visitar antigas fazendas de café e sentir a majestade de outras épocas. Almoçamos no Casarão Andrade, visitamos a mais antiga farmácia do Brasil ainda em funcionamento, algumas casas de barões que estão sendo restauradas, a Matriz. Resolvi levá-los para conhecerem a fazenda Coqueiros, em direção a Arapeí. Quando chegamos lá, já estava terminando o horário de visitação e deixamos para voltar outro dia. Em Bananal ficam fazendas que servem de locação para novelas. Seguimos para Arapeí e pegamos uma estrada com uns 20km de terra, de volta a Resende.À noite ainda teve mais: o lançamento do chocolate Zermatt "Pássaros de Penedo", no Café Finlandês, embalados em fotos de uma outra amiga minha que é apaixonada por fotografias ( de vermelho), Marcia Cunha de Carvalho. Ela me contou que naquele dia tinha saído de casa às 7h, com amigos, para fotografarem pássaros dentro do Parque Nacional de Itatiaia. A foto maior mostra a Janete, proprietária do Café Finlandês e da loja de chocolates Zermatt com a Janine que fornece os chocolates. Fomos para o evento e, depois, comida japonesa. A diversão acabou meia-noite. Uau!
Os LOs são páginas do meu fotolivro Inverno.
Créditos:
Nos segundo e terceiro layouts, um border Digi Designs by Cheryl
Os papéis do primeiro ao quarto LO e brush amarelo são do kit A Wedding Album, de Foto In Scena. Swirl do quarto LO kit All In Black & White, de Foto In Scena.
Tira de papel vermelho Agnes Lahur, kit Beach Bump
Quinto LO, tudo do kit All In Black & White, de Foto In Scena. Wordart Foto In Scena, kit Delicious 1

5 comentários:

Rose disse...

Vania me apaixono pelas páginas dos seus albuns. Onde vc arruma tanta criatividade??
Ficam muito boas!
Também faço esses albuns, já fiz até para algumas amigas de trabalho (acho que já te contei que sou professora).
Qunado me aposentar quero ser como vc passear, fotografar e editar.....isso é tudo de bom!!
No momento mal tenho tempo para pensar...rs rs

Beijos!!

Vania disse...

Rose, realmente depois que me aposentei estou vivendo a melhor época da minha vida! Tudo de bom!
Você chega lá!Muitas pessoas acreditam que não sabem ficar sem trabalhar. A gente acha tanta coisa boa para se ocupar depois que se aposenta! Bem nem todo mundo sabe curtir a vida! Pena...
Um grande abraço!

Maria Inês disse...

Eu já estou chegando lá... Acho que mais uns dois meses, me aposento, se Deus permitir.
E já fui a Bananal, também, mas já tem um bocado de tempo. Ainda existe a casa da D, Laurinha?
Bj e continue nos encantando sempre, por favor.

Vania disse...

Ô, Maria Inês, sei não... Nã conheci a casa da dona Laurinha.

Sandra Portugal disse...

Oi Vânia, sou amiga da Vivi e do Assen e eles me recomendaram o seu blog! Adorei o seu trabalho e não pude resistir comentar sobre Bananal, cidade que amo passear, visitar as fazendas, sentar no banco da praça, ficar hospedada nos hotéis da cidade : Independência, Três Barras, Boa Vista! Cada um com seu estilo e com sua história! Assim como Penedo, um ótimo programa para final de semana! Obrigada por compartilhar! beijos
Sandra Portugal
http://projetandopessoas.blogspot.com//