quarta-feira, 17 de março de 2010

LOs de hoje

Há algum tempo atrás eu disse que a qualquer hora eu falaria do tempo em que trabalhei como consultora Natura. Me lembrei disso hoje, vendo fotos. De 2000 a 2005, vendi os produtos da Natura para conhecer as pessoas daqui. Saía mesmo, entrava em todas as lojas, restaurantes, hotéis, falava com todo mundo e, em pouco tempo, fiquei bastante conhecida e era praticamente a única consultora em Penedo. Levava a sério! Tinha todos os produtos para demonstração, dava consultoria em maquiagem, tratamento de pele e fazia as minhas famosas reuniões "Viver Natura" em minha casa. Era um acontecimento social. Além do objetivo de vender os produtos, nessa reunião eu fazia brincadeiras com brindes entre outras coisas e uma vez, em final de ano, passei um filme ( eu já fazia os filmes) em que apareciam tooodas as minhas clientes. Em 2003 fiquei entre as primeiras consultoras Natura do setor Agulhas Negras. Fomos homenageadas no hotel Intercontinental , no Rio de Janeiro, num jantar com festa. Gostava muito. Quando acabou o prazer e a diversão naquilo que eu fazia, parei. Agora está cheio de vendedoras aqui em Penedo. E eu ainda compro os produtos, agora de uma antiga cliente. Nestas fotos aparece uma das minhas reuniões. Mostra o ambiente preparado, antes da chegada das meninas e, depois, já com elas olhando os produtos, experimentando, depois da minha exposição. Tudo com a ajuda total da minha supervisora que me incentivava bastante e aceitava aquilo que eu "bolava".
Outra coisa que me rendia um dinheiro extra e que fazia bastante sucesso eram as cestas que eu mesma montava em épocas de Natal, dia das Mães, etc. Cestas sofisticadas, bonitas. Era agradar na certa! A foto menor mostra a taça de sabonetes. Comprava uma taça enorme de vidro, enchia de sabonetes coloridos e fechava com celofane e fitas . Parecia uma taça de sundae com bolas de sorvete coloridinhas. Aquelas cores suaves dos sabonetes da linha Tododia. As cestas eram chiquérrimas! Eu cobrava exatamente o preço do produto, mais o que eu gastava com o material da embalagem e um extra pequeno para valer o meu trabalho. E ficava um presente muuuuuito bonito! Vesti, durante 5 anos, a camisa da Natura! Valeu!
Créditos:
1- todos os enfeites são da Cajoline Scraps. Papel de fundo Merepoule, kit Carnival. Moldura, Scrapbook Flair, kit Father´s Day 2009.
2-papel de fundo Chili Designz, Holiday Train. Papel quadriculado, kit Theo da Goth e Kittie.Border floral de Bryska. Cantoneira da Digikeepsakes. Brush verde WaterLO Project.

3 comentários:

MarciaLInna disse...

Que legal , eu tbém compro muito natura, simplesmente adoro ! E os Lo´s ficaram lindos e será uma boa recordação. Bjs

Valéria Barreto disse...

Vania,
Que idéia legal de fazer Los sobre esse momento de sua vida! Gostei de ver as páginas feitas e também a sua dedicação. Fazendo tudo com o maior carinho. Parabéns!
Bjs

Cláudia Lima disse...

Esse seu espírito empreendedor motiva e contagia todo mundo.
Vou aproveitar para contar que tenho seguido o blog quase todos os dias e aproveitado muitas das suas dicas.
Beijocas,