sábado, 20 de março de 2010

Como colocar bordas nas fotos.

Sempre lembrando que não fiz curso de Photoshop. Tudo que sei aprendi no erro e acerto. Tentando. Portanto, se alguém sabe de um meio mais correto de se fazer a coisa, não julgue mal esta explicação metida a tutorial. Não tenho a pretensão de saber Photoshop. Essa explicação eu dei para a Flavia por e-mail porque ela me perguntou como eu faço.E achei que seria bom colocar aqui, também. Alguém pode se interessar, não é mesmo?

Para colocar uma borda colorida ( ou preta ou branca) numa foto, eu faço assim:

1- abro a foto em questão no Photoshop.

2-Crio uma nova camada. Camada, nova camada, ok, camada, nova camada a partir do plano de fundo, ok. Na aba camada, troco a posição da imagem para cima da camada transparente.


3- vou em editar, transformação livre e diminuo um pouco o tamanho da foto só para ver a borda que vou criar. Aplicar.


4- Volto em camada, clico em estilo de camada, seleciono traçado. Aí crio a borda escolhendo a cor e o tamanho. Depois pode-se até dar um sombreado clicando no mesmo quadro, em sombra projetada. Escolho um cinza para suavizar a sombra ao invés do preto e deslizo as barrinhas de distância, expansão e tamanho a gosto. Prontinho. Foto com borda e sombra!


Seu photoshop é em inglês?

troque as palavras agora:

2- layer, new layer, layer from background

3- edit, free transform

4- layer, layer style, stroke. Drop shadow. Distance, spread, size.
Quem experimentar me dê retorno. A Flavia falou que deu tudo certo.

2 comentários:

Maria Inês disse...

Olá, boa noite.
Primeiro, seu blog está lindo.
E depois, a dica do photoshop tb está ótima! Tb não fiz curso e você bem poderia abrir no índice, um ítem "dicas para leigos em Photoshop"!
E muito obrigada pela sua generosidade em compartilhar tantas coisas lindas.
Bj
Maria Inês

Vania disse...

Olá, Maria Inês! No índice já tem "dicas". E o título sugerido deveria ser "dicas entre leigos em Photoshop" ou " de uma leiga...". Que bom que meu tut serviu para alguém!
Bjk
Vania