sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Pensando com meus botões...

Tenho pensado em dar uma reestruturada no blog. Algumas pessoas que não estão acostumadas a usarem um blog, ficam um pouco perdidas e não conseguem encontrar os assuntos que lhes interessam. Nem imaginam que basta procurar as coisas no índice, ou "virar a página", (clicando em "postagens mais antigas" na parte inferior do blog), coisas desse tipo que, para nós que estamos habituadas, parece simples. Às vezes uma pessoa entra no Foto In Scena ao procurar alguma coisa nos sites de busca e nem sabe que está numa página que não é a inicial. Estou dizendo isso por causa das pessoas que pegam o cartãozinho Foto In Scena por aí, ou são indicadas por alguém para visitarem o blog e, muitas vezes acabam me mandando e-mail porque não acharam o que procuravam. Não sabem onde nem como deixarem comentários. Para isso, não sei se faço um outro blog específico para atender os clientes, se acrescento um menu horizontal nesse mesmo, ou sei lá o quê. Estou queimando os miolos nesse início do ano para essa mudança. Montei um blog de testes no Wordpress que já vem com botões para menus com links. Mas não gostei. Acho o Blogger muito mais completo. Porém o Blogger não tem essa opção que preciso. Nada é perfeito! Já fucei aqui e ali e aprendi a fazer o tal menu horizontal. Meu blog de testes (aquele que uso para testar o que aprendo) já está preparado com esses botõezinhos. Olha que levou tempo para eu achar o segredo! Perguntei a muita gente. Ninguem sabia para me dar a dica. Na internet, era tudo muito complicado. Até que deu-se a LUZ! E, para quem interessar possa, o lugar é esse:
Templates para Novo Blogger onde você aprende a fazer um menu de botões com links para o Blogger.
Pensa que foi só ler e pronto? Nananina... Haja experimentar! Mas acabou dando certo. Porque, para quem não entende dessa parte mais, ...como direi, ...técnica, não entende de HTML etc, fica lento para "captar", aplicar e dar certo!
Coloquei os botões "início", "fotolivros", "serviços", e ainda vou ver quais outros links serão necessários.
A Luciana me deu um endereço bom também! Se você quiser fazer mudanças no seu blog, dá uma espiadinha nesse outro aqui: Dicas Sobre Backgrounds e Templates.
Vamos ver o que eu porei em prática e quando sairá esse novo Foto In Scena...
Gostaria que vocês opinassem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Dinda!
Nossa!!!! Seu scrapbook de primavera está um escândalo de bom!!!! Você sabe escolher seus amigos hem!?! Só gente simpática,feliz, saudável... Que astral !!!
Vi seu scrapbook do "Vernissage Restaurante" de Penedo, passando em slides na TV de 52' de lá... Demaaaiiiissss!!!!!!
Você é mesmo um luxo!
Bicoca do seu
Nenê

Sabrina Mix disse...

Oi, Vania!

Aproveita e cria um Twitter também. É super legal!

Ah, posso te pedir um favorzinho? Tire essas letras de verificação nos seus comentários. É muito chato ter que ficar digitando isso toda vez que a gente vai comentar e não ajuda em nada na segurança. É balela!

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Vania M. de Andrade disse...

Sabrina, já tenho twitter mas, como não consigo ver utilidade "praquilo" nunca escrevo nada nem sigo ninguém. Quanto à verificação de palavras, não custa nada digitar as letrinhas!...Mas vou tentar me lembrar de configurar sem a tal horrorosa verificação!!!! Não deixe de colocar seus comentários, de qualquer maneira, please!
Bjinhos
Vania