quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Meu LO de hoje é uma homenagem!

Na última sexta-feira, dia 22, na parte dos comentários da postagem "Mais
ainda ( sugestão de freebies.....)" recebi um recadinho:
_ É a senhora mesmo, professora? Lembra de mim?
E me deu seu e-mail. Escrevi para ele e estamos conversando depois de tantos anos! Ele foi de uma turma maravilhosa que tive e que levei da primeira à quarta série. Foi na escola Mem de Sá, no Rio Comprido, RJ, onde dei aulas até me aposentar.
Ele me contou que trabalha como locutor-anunciador e que ainda encontra antigos colegas dessa turma, já que ele trabalha no comércio do bairro. Nunca me esqueci deles, afinal foram 4 anos juntos! Eram danadinhos, mas gostavam de estudar. E eu sempre adorei ser professora! Para mim, que adoro criar, era uma delícia inventar aulas a partir das histórias que eu contava seguindo algum tema que era o do momento de estudo. Ele fala nisso, de como ele amava ouvir as histórias que eu contava na hora do livro. Lembrou dos personagens da História da Abelhinha, método usado, na época, para alfabetização. O Rubem Cesar é o primeiro aluno a entrar em contato através do Foto In Scena. Muitos já me encontraram no Orkut. E é sempre uma delícia saber deles, o que estão fazendo e que não se esqueceram de mim. Um desses alunos que já falaram comigo pelo orkut, foi da minha primeira turma, comigo recém formada. Um barato! Eles se lembram de coisas super interessantes e que me comovem!
Então, o layout acima é uma homenagem a todas as minhas queridas crianças que já foram um dia e que estiveram na minha vida nos 25 anos de magistério. Podem ter certeza que tenho muita saudade daquele tempo!
Essa foto e as dos 3 anos seguintes já mandei para o Rubem, que escreveu :
"Professora q maldade hein!!! qr q eu chore de emoção? muito bacana... "

Créditos: aproveitei o kit divulgado hoje com aquelas bordas, o Paper Works, da Cuddlebeezz Scraps, cordinha da Akiloune, botões da Ana Nogueira Design, kit Heart´s Memories, grampo My Crevette, kit Enzo, seta by Melancolie, kit Pastel, letras ABC da Scrapbook Flair, kit School, fonte usada nos nomes, Big Mister C. Na frase, fonte Black Jack.

5 comentários:

Valéria Barreto disse...

Vania,
Confesso que fiquei emocionada com o post de hoje. Sempre acabamos deixando "nossa marca" na vida de pessoas que convivem ou conviveram conosco, quando fazemos as coisas com o coração. Parabéns pelo Lo e obrigada pelas indicaçãoes de hoje.
Beijos

MarciaLInna disse...

Vc sabe que quando fui escrever meu comentário naquele dia , li o comentário do seu aluno e achei super legal ! E agora vendo esse maravilhoso LO fiquei emocionada,e vc está diferente na foto ! Beijos

Vania Mega de Andrade disse...

Marcia, claro que estou diferente!!! Não viu a data? Quantos anos eu tinha? Quantos tenho agora, quantos quilos a mais? Quantas ruguinhas? Uauuuu! Beijinhos

Tata Cardoso disse...

Nossa Vania que delícia reencontrar pessoas que fizeram parte da nossa vida não é! Eu as vezes encontro alguns ex- alunos tb. Alguns já estão de casamento marcado, outros já tem filhos...Fico pasma hehehe
Seu LO ficou lindo.
Adorei.
Beijokas

Aline Armani disse...

Nossa,snif...me emocionei,que lindo Vânia,hj que vi tua homenagem e que linda homenagem,eu amo suas word's e seus los,eu vejo que vc não apenas faz um layouts por fazer,vc põe um ingrediente maior,e que inriquece cada layout que vc faz e eu admiro,este ingrediente é o "AMOR",vejo amor em tudo que vc faz,te admiro demais amiga,parabéns e agradeço a Deus por permitir conhecer vc,bjussss!!!E ótimo fim de semana!!!