segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Como se faz uma QP... e outros assuntos

Vamos aos trabalhos:
tive a idéia de fazer este post com a Ana Nogueira que colocou este assunto no Ana Nogueria Designs. Ela escreveu um tutorialzinho de como se faz uma Qp. Copiei dela, mas "traduzi" o photoshop para o português, para quem usa o PS nesse idioma.Vá ao blog dela para ver as imagens.

Palavras dela (com as adaptações):
1- Primeiro, você fará a quickpage a partir de um LO… ou seja, você pode fazer seu LO tranquilamente como faz de costume e salve-o no formato psd para fazer sua quickpage quando quiser!

2-Vá na camada da foto do LO, clique com o botão direito do mouse e vá em Opções de Mesclagem. Depois, Mesclagem Avançada e configure em Vazado a opção Profundo. Em Opacidade de Preenchimento,diminua totalmente para 0.

3-Você verá que o lugar da foto ficou transparente!
Salve sua página no formato png e pronto! Está salva a sua Quick Page como num passe de mágica!

Agora alguns layouts com fotos do Natal e Ano Novo. Eu e marido. Eu e irmã. Always together!
Créditos:coração com etiqueta, kit Crazy Love by Simplette.Brushes Abcdelf e Honey Designs. Cluster Linday Jane, kit Power of Love.Juliana encantada com os fogos, à meia-noite.
Créditos: Wordart Foto In Scena, kit My Gift 2009. Cluster Akiloune.


Minhas sobrinhas e seus maridos, na festa do reveillon da minha casa. Pena que choveu muito!E quase não ficamos no jardim. À meia-noite a gente costuma fazer um ritual na beira da piscina e, com a chuva, tivemos que usar um plano B... Mas Juju, seu papai e meu filho, pularam na piscina logo após os fogos. Eu não solto fogos porque acho o fim a gente fazer este tipo de barulhão na mata, perturbando os animais! Mas tem gente que acha o máximo e nem se toca!

Créditos: Kit usado no scrap:Bling on the New Year, by Toni´s Scraparoni. Papel de fundo do kit Soir D´Autonne by Angea Cap.Bruninha pediu ao Papai Noel, entre outras coisas, um vestido chique, com um sapato de salto, "combinandinho", a bolsa e uma faixa para o cabelo. Olha só como ela ficou uma gatinha! Aqui ela tinha acabado de ganhar os presentes!

Créditos: flores e estrelas, kit Colorfull Baby, da Scrapbook Flair. Luz, Designs by Ginger.Swirl do kit Halloween 08, DMK Designs. Papel kit Love Me, da Penny57. Fontes Birch Std e Year Supply fo Fairy Cakes. Bruna e João Pedro na Casa do Papai Noel, Penedo, no dia de Natal. Foram agradecer os presentes.

Créditos: tudo do kit Happy Day da Agnesingap

5 comentários:

Vastia disse...

E cadê as fotos da Juju na piscina à noite?

Vastia disse...

E o que é uma QP?

Vania M. de Andrade disse...

Ainda vou mostrar a Ju na piscina. Quanto à QP, no post eu escrevo também: quick page. E, como você sabe inglês, "página rápida". Ou seja, uma página que você já tem pronta para quando estiver com pressa ou sem inspiração. Pode ser baixada de blogs de designers ou pode ser feita por quem é do meio do scrap digital . Qualquer layout pode ser uma QP: basta deixar o espaço da foto vazio para colocar outra foto, quando quiser. Entendeu? ( Vastia é minha irmã e não faz scrap. Mas acompanha o blog e dá seus pitacos)

Suzana disse...

Vania, eu sou meio lerda no digital e esse tutorial me ajudou de verdade! Obrigada a você e a Ana Nogueira!

Valéria Barreto disse...

Adorei os Los! Ótimo trabalho.
Beijos