segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Como trocar o fundo do blog

Para Amanda e Clara e algumas outras que já me pediram para explicar isso...
Essa é a "receita" para o meu modelo de blog, do Blogger. Usei o template MINIMA. (se o seu não for esse, vá na edição do blog, escolher layout e clicar em "escolher novo modelo")

Fazer o fundo do blog como se fosse um scrap. No Photoshop criar um novo documento com as seguintes medidas: largura 1450 pixels, altura 1100 pixels, resolução 300 pixels. Faz o seu fundo decorando como quiser. Veja o básico do meu:
Depois, procure um site de hospedagem de imagem, tipo o Photobucket, e faça o upload do seu fundo para poder gerar um código html para ele.

Fazer o banner, que é onde você coloca o nome do seu blog.

Novamente outro scrap com as medidas: largura 650 pixels, altura 250 pixels e 300 pixels de resolução. Essa imagem não precisa ser hospedada porque você vai colocar diretamente no blog através da edição, no cabeçalho. Fica assim: Depois disso pronto, você vai precisar do código html da sua imagem do fundo do blog.
Selecione e copie somente a parte que vem depois de src=" até jpg" ( o que está entre as aspas).

Cole neste código abaixo:

Agora, passando a editar o blog:
primeiro: escolher "layout", "elementos da página", "adicionar um gadget", "+ "html/javascript"
copiar e colar aí o código acima completo com seu endereço de imagem. Salvar, salvar de novo.Verificar se entrou direitinho.

segundo: colocar o header- escolher "editar cabeçalho".Procurar o que você fez e adicionar aí, clicando em "em vez de título e descrição". Salvar

Vai dar tudo certo! Ah se eu tivesse tido uma explicação assim de algum blog! Tive que procurar aqui e ali até achar a fórmula certa!

4 comentários:

Yara Nascimento disse...

Vania eu adoro vir no seu blog pois sempre encontro muita informação legal nele. Logo vou testar esse modo de mudar pois pra dizer a verdade sempre quiz mudar o fundo mas nunca soube como.
bjs e muiiiiiitos obrigada para vc

Lujampa disse...

Minina tava olhando os kits!!! ... Mas dei de cara com esse assunto que meu amirod esta endoidando e me endoidando junto para fazermos um blog diferente par ao trablho dele, mas as explicações são complexas, e achei bem facinha sua explicação... pelo menos lendo assim neh??? ... vou tentar!!!! rssss

Nádia disse...

Vânia, bom dia!
Há algum tempo dou uma passadinha sempre que posso no seu Blog, principalmente para ver suas sugestões de freebies e também suas criações de wordarts a quais eu acho o máximo!
Ontem tentei colocar sua dica em prática e consegui mudar o cabeçalho do Blog ( obrigada).
Quanto ao fundo, consegui também, mas realmente modificou somente o local central da página, as laterais continuaram em branco...
Só para esclarecer por gentieleza, pois ainda estou engatinhando nesta área, sua dica era somente para o fundo e as laterais continuariam normais?
Ou fiz algo errado? Pois trabalhei em cm e converti pixel em cm para fazer a página.
Vi alguns blogs que falam em dividir a página em 3 partes, é assim que faz para ter a página toda trabalhada?
Muito obrigada por compartilhar.
Abarços.

Vania Mega de Andrade disse...

Nadia, se você fizer exatamente como está explicado as laterais não ficam em branco. A não ser que você não tenha feito as laterais ( no ex. estão em vermelho) O blog de 3 colunas realmente ocupa a página toda . Eu não gosto. Fica muita coisa ! Não há nenhum template Blogger de 3 colunas. E, o meu modelo não serve. Só serve para o template MINIMA. Foi esse que você usou?
Espero que dê tudo certo e você me mande o endereço do blog para eu ver!
Bjinhos
Vania