terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Como arredondar os cantos de uma foto

Essa postagem, "metida" a tutorial, foi feita em resposta ao pedido da Danielli. Como foi que eu arredondei os cantos das fotos na postagem do dia 9 de dezembro.
1-Abre a foto que você quer no Photoshop. Cria uma nova camada e seleciona a camada da foto.2-Use a ferramenta de seleção do tamanho que você achar melhor, lembrando que todo o resto da foto para fora deste retângulo será eliminado.Depois use a ferramenta máscara ou clique em Q.
3- A imagem vai ficar com a borda vermelha. Vá em Filtro, Desfoque ( Blur), Desfoque Gaussiano ( Gaussian Blur). Na caixa de diálogo que aparece, digite 20 pixels e clique ok.

4- Vai ficar assim meio "diluído".

5- Então pressione CTRL + ALT + L e digite os valores 127 1,00 e 131. Depois vocês alterem os valores para experimentarem novas medidas.
6- Os cantos ficaram arredondados. Aperte a tecla Q novamente e aparecerá um pontilhado.
7- Com o botão direito do mouse, dentro da parte selecionada, crie uma camada via cópia ( Layer via copy). Delete a camada plano defundo, selecionando-a e clicando com o botão direito.

8- Aí está a foto pronta para salvar como png .


9- Se quiser fazer o acabamento que fiz naquelas fotos da postagem em questão, basta ir em Camadas, estilo de camadas, traçado ( strike) e escolher a cor e o tamanho do contorno.

10- No caso, fiz em vermelho para destacar bem aqui nesta postagem, ok?

Deu pra entender? Aprendi isso num tutorial de photoshop que procurei na web mas esqueci de anotar a fonte. Se alguém souber,me fala!
Foto na festa de ontem à noite, na casa da Thereza, entre amigos, para comemorar este final de ano, com ceia de Natal, troca de presentes com amigo oculto, essas coisas!

7 comentários:

Valéria Barreto disse...

Obrigada pelo tuto. Adorei!
Vc peeeensa que não, mas faz tutoriais direitinho. :)
Beijos

Yara Nascimento disse...

mais uma vez Vania obrigada. Otimo tutorial.
parabens

MarciaLInna disse...

Muito bom . Obrigada . Bjs

Anônimo disse...

muito obrigada pelo tutorial...ajudou muito! sucesso para você! izabel

Brenda Tavares disse...

Tentei varias vezes e nao consegui, durante o procedimento vai tudo direitinho, mas no final nao aparece o canto arredondado.

Brenda Tavares disse...

Olha eu aqui novamente!
Finalmente consegui!! O problema estava na traduçao :D
O meu PS ta em Italiano e eu etava clicando na opçao errada. Mas enfim... consegui!! Obrigadaaaaaaa!

Márcia Santos disse...

Parabéns! Este post resolveu o que eu queria! Aliás, o único que explicou de forma completa que eu pude entender. Muito bom para iniciantes como eu! Muito obrigada!