quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Um autêntico luar do sertão!

Ontem à noite eu presenciei uma noite de luar como nunquinha em minha vida tinha visto! Ou, pelo menos, não me lembro do impacto causado! O motivo? Faltou luz em toda Penedo, a lua estava cheia e o céu lavado, todo estrelado, depois de um enorme temporal com ventania e até chuva de granizo! Meu marido me chamou e perguntou se eu já tinha visto o verdadeiro luar da roça. Quando eu cheguei na varanda, o jardim estava tãaaao claro que parecia dia! Você até passa a acreditar em fadas, duendes e gnomos com uma visão daquelas! E me arrependi em não ter pensado em tirar uma foto, já que eu sou a rainha da foto, levo máquina na bolsa para tudo quanto é lugar! Antes de escrever isso aqui, pensei em bater a foto hoje à noite mas me lembrei que as condições não serão as mesmas. A falta da luz foi determinante para a gente vivenciar um momento como aquele! Havia mágica, compreende? Coisa do momento! As árvores, a floresta mais distante em silhueta, a via-láctea como um caminho cheio de glitter de kit digital ( falou uma scrapper!) o perfume do meu jardim que eu não poupo em cheiros pois plantei dama-da-noite, jasmim-do-cabo, jasmim-manacá e, quando todos juntos estão floridos, chega a ser intoxicante! E faltou falar nos sapos-martelo martelando ao longe, grilos alvoroçados e vagalumes. É um luxo poder morar num lugar assim! E eu escrevo para quando, uma vez ou outra, me dá vontade de voltar a ser urbana e morar em apartamento, ler tudo de novo e “sossegar o facho”. Escrevi o livro “Minhas Impressões” logo que cheguei aqui e até bem pouco tempo atrás quando ele foi transformado em fotolivro e mandei imprimir para ler nas "recaídas". Agora, com o livro já feito, escrevo as minhas impressões aqui no blog.

4 comentários:

Viviane disse...

Pena não ter a foto!...

Vania M. de Andrade disse...

Mas, mesmo com foto, não seria a mesma coisa! Já vi várias noites de luar, claro. Mas esta estava mais clara! Tão clara que não acreditei! Parecia um holofote ligado!

Suzana disse...

Lindo!!! Só pelo seu relato já dá para imaginar!!! Não tem grana que pague essesmomentos! bjs!

Valéria Barreto disse...

Deve ter sido um momento único e mais do que especial!
Eu aqui, que adoro plantas, animais e etc, moro em apartamento, com direito a ter um shopping como vizinho (literalmente!)e vc pensando em voltar a ser urbana...ai, ai, ai...tô quase sugerindo uma troca...rsrsrs
Beijos