segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Fotolivro e Scrapbook - mais uma vez

Outra resposta a e-mail mas que serve para todo mundo:

Faço bkps em DVDs dos kits inteiros. Mas, no computador, eu arrumo em pastas por assunto.Tudo em "minhas imagens". Flores, cordinhas, papéis por cor ou tema, clusters, qps, fadinhas e anjos, luzes, botões, swirls, uma infinidade de assuntos. Se a imagem não tiver o nome da designer, para dar os créditos eu tenho que procurar no dvd onde estiver guardado ou escolho uma outra imagem que tenha o nome de quem fez. Por isso, nas minhas wordarts eu sempre coloco o "Foto In Scena" seguido das iniciais do nome do kit. "Only Babies1" vira "Foto In Scena OB1..........." , por ex.

Na hora do scrap eu penso:
__ Aqui eu quero uma fitinha.
Vou lá na pasta "fitinhas" e escolho a que ficar melhor.

Com isso eu vou fazendo uma seleção e não fico com coisas repetidas. Quase não baixo mais kits. Só quando vejo alguma coisa que eu não tenha.

Depois que faço o upload do fotolivro para a Digipix, o certo seria eu recebê-lo, verificar se está tudo certinho e entregar ao cliente. Mas, como é uma fortuna a taxa de entrega para o interior ( R$ 30,00, quase), a não ser que a pessoa pague essa taxa, mando entregar diretamente na casa dela ou de algum filho meu, no Rio, porque diminui bem o valor da taxa.
Como não é costume o livro vir com algum defeito ( apesar de já ter vindo) , tem dado certo isso.
O livro pronto é visualizado, no próprio site da Digipix, antes de dar o aceite e pagar.

Na parte inferior do blog tem 2 slideshows só com páginas de fotolivros meus ou para a família, feitos por mim. E só publico coisas com autorização das pessoas envolvidas.

Podem perguntar mais!

Nenhum comentário: