quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Scraps para o carnaval
























Eu ( maior) e minha irmã num carnaval que, de tantos anos atrás, parece que foi numa outra vida...Lança-perfume na mão e poucos carros na rua.

"Carnaval para mim era o cheiro. Até hoje, quando penso nos carnavais do Rio da minha infância, lembro do cheiro do lança-perfume. O lança-perfume era tudo. Havia uns em vidro, frágeis como ampolas, mas o belo símbolo do carnaval era o Rodouro Metálico. Até hoje me irrita pensar que baniram esta linda arma da alegria do "tríduo momesco", como os barrocos cronistas chamavam o carnaval. Era um tubo dourado, grosso, que ejetava o fino jato de éter que gelava o dorso das odaliscas e havaianas adolescentes que se torciam em risos trêmulos. O perfume flutuava pelas avenidas e crescia como uma nuvem de felicidade salpicada de pontos coloridos de confete rasgada por serpentinas, envolvendo tudo numa espécie de ar condicionado com flores invisíveis"

trecho do livro de Arnaldo Jabor " Amor é Prosa, Sexo é Poesia" que estou lendo no momento, seguido do da Maitê Proença, "Uma vida Inventada".
Ah, vocês que não imaginam sequer o que foi um lança-perfume...
Chiiii, estou falando que nem velha!

Créditos:
fundo azul, papel listrado, swirl e cordinha azul, Dunia, kit Ready to Go
papel lantejoulas, Snowraven´s Cave, kit Mardi Gras
confetes dourados e vermelhos, Chingjp, kit New Year
doodle estrelas com brilho, Kerstinchen, kit Glitter and Glamour
fitas vermelhas, Scrapbook Flair, kit Family History
máscara, Lilian Wing, kit Folie

































Créditos:
papel fundo, Kubivet, kit Sea
wordart Foto In Scena, kit My Gift 2
papel listrado, fita preta com estrelinhas, fita xadrez preta, Raspberry Road Designs
splash, Dnadryad,kit Djinn Pompom
coda de pérolas, Scrapbook Flair, kit Colorful Memories 2007
swirl, Digiscrapcoco, kit Memory in Blue
grampo, Dunia, kit Ready to Go
























Créditos:
papel de fundo, Dunia, kit Ready to Go
fitas coloridas, Shabby Princess, kit Kristie
corda vermelha, Gouzi e Akiloune, kit Street Spirit
costura, Raspberry Road D., kit Rose Manor
wordart Foto In Scena, kit Fun
papel com letrinhas, Shabby Pricess, kit Harvest Spice
papel vermelho, Juliegoodgirl, kit Carnival
macacos, Crafty Scrap, kit Puffy Monkey

4 comentários:

Valéria disse...

Os Los estão lindos!! Amei todos!
Bjs

Vastia disse...

"Ai que saudade que eu tenho
da aurora da minha vida...."

Tata Cardoso disse...

Que lindos LOs!
Adorei.
Vc tá muito fofuxa na foto!!!
Eu morro de saudades do Verdadeiro Carnaval!!!
Beijokas

Bruna disse...

Oii Vania,
Meu nome é Bruna e trabalho na Edelman, agência de comunicação da Jorge Zahar Editor www.zahar.com.br
Aproveitando o tema Carnaval, a editora tem um livro chamado Almanaque do carnaval, escrito por André Diniz http://www.zahar.com.br/catalogo_detalhe.asp?id=1102&ORDEM=A, que fala da história dessa grandiosa festa e dá dicas sobre o que ler, ouvir e onde curtir. Se gostou, participe da promoção de carnaval da Zahar e concorra ao livro. Veja mais no site www.zahar.com.br
Abraços!