terça-feira, 26 de agosto de 2008

Segundo tema: MATERNIDADE

Depois de ler o que eu escrevi anteriormente, você vai ver que muitas idéias podem ser usadas em diversos temas.E lembrando que tanto fotolivro quanto vídeo, ambos são ótimos presentes!

"ESPERANDO..." são as recordações da sua gravidez. Registre seus pensamentos, sentimentos e emoções de sua gravidez num livro (vídeo) . Guarde uma reportagem de todos os preparativos . Incluir fotos de coisas importantes como o primeiro ultra-som, a arrumação do quarto do neném, o pré-natal, o chá de bebê, fotos suas com seu barrigão, mensagens para o filhote. Escreva como você descobriu que estava grávida, como todos receberam a notícia, visitas ao obstetra, seus desejos, etc.

"MEU PRIMEIRO MÊS" - reuna as fotos do dia do nascimento, escreva como foi o parto, suas emoções, relate as pessoas que vieram comemorar com vocês, as lembrancinhas distribuídas, o quadrinho da porta da maternidade, o teste do pezinho, a primeira mamada, a chegada em casa, os primeiros dias, o primeiro banho, o neném usando os presentes que ganhou, nossa, tanta coisa! Para cada ano que se seguir, faça o livro da festa de aniversário. Já imaginou a "enciclopédia" que ele terá?

"MEU PRIMEIRO ANO" - livro que comemora seu desenvolvimento e descobertas.A cabecinha firme, o primeiro sorriso, a primeira papinha, batendo palminhas, engatinhando, acenando, seus primeiros dentinhos, ficando em pé, andando, colocando as datas devidas. Quando o livro chegar, você vai folheá-lo e ver seu bebê crescendo diante dos seus olhos!

"O ABC DO BEBÊ" ou "MINHAS COISAS FAVORITAS" lembre-se dos itens e coisas diferentes que fazem parte da vida de um bebê e fotografe o bebê usando ou fazendo. Tipo: M de mamadeira, meia, B de banho, banheira, C de cachorrinho( ou o bichinho de estimação, se tiver) ou a letra do nome dele e por aí vai, procurando palavras e colocando-as na ordem alfabética. Fica um livrinho para ele ver, quando começar a gostar de pegar em livros para olhar figuras.

"O LIVRO DA VOVÓ" - o neném com seus avós, pais, e coisas representativas da vida dele.

Próximo tema - família

Nenhum comentário: