segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Comparando preços

"Quem não tem vontade de ter seu próprio livro?
Graças aos avanços da tecnologia digital, que permite fazer uma única cópia de qualquer livro, o que antes era inviável financeiramente, hoje é totalmente acessível ! " ( Laís Fotografia)

Eu mesma fiz o meu primeiro fotolivro tendo como base umas anotações que eu tinha no computador sobre as "minhas impressões" sobre esse lugar maravilhoso onde vivo. Durante 10 anos eu escrevi o que eu via e sentia e dizia que eu estava escrevendo um livro. Quando o fotolivro surgiu, eu montei meu livro juntando minhas anotações com as fotos que ilustravam o que estava registrado ( fotografia é uma paixão!). E assim surgiu o "MINHAS IMPRESSÕES". E ficou chiqueréeeeerrimo! Com 116 páginas, capa dura, modelo Plus.
Vou mostrar uma comparação entre revelar as fotos normalmente ou imprimi-las num fotolivro.
Pego como exemplo este último livro da viagem à Russia. Modelo Plus, (capa dura, impressa), tamanho G (20x30cm), direção retrato.
São 114 fotos, distribuidas em 44 páginas. Levando-se em conta que, algumas fotos foram colocadas como página inteira ( 20x30cm) e, no máximo 4 fotos numa página ( senão fica muito pequenininho), portanto com tamanhos variados, vou fazer uma média de preço de R$ 1,50 a revelação normal.Se você fosse numa loja para imprimir todas essas fotos, gastaria cerca de R$ 170,00. E teria que comprar o álbum, ainda. Para você ter essas mesmas fotos, num fotolivro feito por mim, com as especificações acima, você pagaria R$320,00. E os retratos ficariam lindamente eternizados num livro de arte que todos adorariam ver!
Não deixe de checar os slides no pé da página que mostram páginas de vários fotolivros que já fiz.
Só coloco no blog imagens pessoais, de parentes ou amigos que me autorizem a isso.
Atenção à data desta postagem! Mais no futuro os preços podem ter mudado.

Nenhum comentário: